Cerca de 200 jovens se reuniram na Igreja Batista da Orla, em Niterói (RJ), para a realização do primeiro Fórum de Juventude que discute os problemas sociais relacionados a vida contemporânea do jovem brasileiro. O evento foi promovido pela Juventude Batista Brasileira, e cujo tema foi “Realidades Juvenis”, por meio de um debate.
De acordo com o coordenador de Juventude e Sociedade da Juventude Batista Brasileira, pastor Luis Henrique Leão, o evento reflete as múltiplas realidades e a influência dos problemas sociais que envolvem a juventude.
Foi destacado na pauta do debate a necessidade da igreja visualizar o homem em toda a sua complexidade, englobando os aspectos espirituais e culturais, vida política, entre outros. Um dos problemas abordados foi o a necessidade de o jovem cristão não ficar voltado apenas para as atividades eclesiásticas, devendo atuar nas estruturas da sociedade em geral.
Foi também comentada a idéia da igreja atuar na sociedade por meio das estruturas estatais: “Não falta espaço para a igreja evangélica, mas falta conhecimento de que estes espaços estão esperando por nós”, compartilhou a professora Daniela Frozi.
Contudo, o evento não ficou apenas no debate de ideias, mas assumiu um caráter propositivo com a formulação de intenções para a juventude brasileira para o ano de 2011.
Fonte: Convenção Batista Brasileira